XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:JO02.1283-1


CATEGORIA: Projeto de assessoria de imprensa

PROJETO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA - TRANSPORTADORA AMERICANA

Ana Carla Candido (PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS); Gabriela Almeida Minghini (PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS); Maria Juliana Gomes de Oliveira (PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS); Renata Andrade de Ramos (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)

Resumo

਍ഀ O presente trabalho tem como objetivo, apresentar à Transportadora Americana um projeto de Assessoria de Imprensa, com a finalidade de estabelecer uma relação eficiente com o público externo, em especial com a mídia jornalística e ampliar a credibilidade das ações da empresa dirigidas à sociedade. Com a preparação do diagnóstico da empresa, pôde-se conhecer as características da organização. Com esse intuito, foram utilizadas ferramentas de Assessoria de Imprensa e técnicas adquiridas durante o curso de Jornalismo, como: elaboração de mailing-list, press-kit, follow-up, clipagem, link de notícias, press-releases, mídia-training e gerenciamento de crise. Este trabalho levou em conta não só a empresa em si, mas também todo o contexto em que ela se encontra.਍ഀ


Palavras-chave:  Assessoria, Mídia, Transportadora
਍ഀ