PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO



 


IJ: Comunicação Audiovisual
[Voltar]


 42-1 - ADAPTAÇÃO DE OBRAS LITERÁRIAS PARA A TELEVISÃO – A CRIAÇÃO DO SEGUNDO ORIGINAL DE OS MAIAS E A PEDRA DO REINO
Guilherme William Udo Santos (Centro Universitário Belas Artes de São Paulo); Marisa Cândido de Almeida (Centro Universitário Belas Artes de São Paulo)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Adaptação, Literatura, Minisséries
[Resumo]   [Trabalho]


 668-1 - CINE THEATRO POPULAR DE JUIZ DE FORA: “FILME QUE PASSA PRA UM, PASSA PRA CEM”.
Adriano Medeiros da Rocha (FAMINAS - Faculdade de Minas); Anderson Medeiros da Rocha (FESJF - Faculdade Estacio de Sá)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Exibição, Cinema brasileiro, João Carriço, História do Cinema
[Resumo]   [Trabalho]


 190-1 - DISCUSSÕES DA IDADE MÍDIA EM "WALL-E"
Isaque Resende de Freitas (Centro Universitário Adventista de São Paulo); Rodrigo Follis Santos (Centro Universitário Adventista de São Paulo); Jeniffer de Elias Moreira (Centro Universitário Adventista de São Paulo)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Análise de Filme, Invisibilidade da Imagem, Negação do Corpo, Tecnopólio
[Resumo]   [Trabalho]


 212-1 - ELEMENTOS QUALITATIVOS NA TELEVISÃO : ANÁLISE DO PROGRAMA INFANTIL "UM MENINO MUITO MALUQUINHO"
Mônica Aparecida Soares Bento (Universidade Federal de Viçosa); Mariana Andrade Azevedo (Universidade Federal de Viçosa)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  estudos da comunicação, infância, mídia de massa (mass media), qualidade, televisão
[Resumo]   [Trabalho]


 440-1 - ESPECTATORIALIDADE CINEMATOGRÁFICA E A EXPERIÊNCIA FICCIONAL NOS FILMES BASEADOS EM FATOS REAIS
Ana Camila de Souza Esteves (Universidade Federal da Bahia)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, experiência ficcional, espectatorialidade
[Resumo]   [Trabalho]


 234-1 - NARRATIVA DE UM PROGRAMA POPULAR NA TV - UM NOVO MODO DE SE FAZER JORNALISMO?: ESTUDO DE CASO DO PROGRAMA "BALANÇO GERAL"
Murilo Rodrigues Alves (Universidade Federal de Viçosa); Camila de Souza Caetano (Universidade Federal de Viçosa)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  jornalismo popularesco, narrativas populares na mídia, programa de televisão, relação entre tv e povo, uso do drama
[Resumo]   [Trabalho]


 347-1 - QUEM QUER SER INDEPENDENTE?
Rafael Pereira do Rego (Escola de Comunicação da UFRJ)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Política do audiovisual, Indústria do cinema, Produção independente, Cinema Mundial, Políticas públicas culturais
[Resumo]   [Trabalho]


 493-1 - ROCK NAS FÉRIAS
Priscilla Ataide de Souza (Universidade Cruzeiro do Sul)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Rock
[Resumo]   [Trabalho]


 499-1 - SUJEITO-DA-CÂMERA X NARRADOR ONISCIENTE: ANÁLISE DA NARRATIVA NO FILME CACHÉ
Marília Xavier de Lima (Univesidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  audiovisual, cinema, contemporâneo
[Resumo]   [Trabalho]