XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:DT02.198-1


IJ: Publicidade e Propaganda

A ARTICULAÇÃO DAS AÇÕES DE PROPAGANDA, RELAÇÕES PÚBLICAS E ASSESSORIA DE IMPRENSA PARA UMA COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA INTEGRADA.

José Luiz Muniz Filho (Universidade Paulista)

Resumo

O objetivo principal desse artigo é analisar a comunicação integrada e as especificidades das ferramentas da comunicação mercadológica, mais especificamente as formas de integração entre as ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda, para o lançamento de produtos dirigidos às mulheres. Trata-se de pesquisa qualitativa e descritiva, que empregou as técnicas de pesquisas bibliográficas e documentais.A partir desse estudo, verificou-se que a possibilidade de integração dessas ferramentas de comunicação mercadológica está intrinsecamente relacionada  a um objetivo mercadológico e a uma verba de comunicação determinados em um plano estratégico de marketing e que a integração poderá ocorrer a partir da visão articuladora do gestor de comunicação da empresa.


Palavras-chave:  comunicação integrada, plano estratégico de marketing, relações públicas, assessoria de Imprensa, propaganda
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