XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:DT02.527-1


IJ: Publicidade e Propaganda

A HIPÓTESE DO DESLOCAMENTO DA CAUDA: UMA ANÁLISE DE CONFRONTAÇÃO ENTRE A TEORIA DA CAUDA LONGA E SUA CONTRA-TEORIA

Marcus Vinicius Tavares de Alvarenga (Universidade Federal de São Carlos)

Resumo

਍ഀ

A proposta deste trabalho é analisar a correlação entre os estudos de marketing e de microeconomia e a dinâmica do desenvolvimento tecnológico na área da comunicação, por meio de dois pressupostos, em que um se alicerça na teoria da cauda longa, um livro de Chris Anderson, que envolve a relação da multiplicação do número de nichos de mercado e o questionamento desta num texto da Harvard Business Review, intitulado "Você Deve Investir na Cauda Longa?". Assim, o trabalho será concluído, através do confronto das duas teorias, referenciando o impacto do desenvolvimento tecnológico nos hábitos de consumo e audiência dos produtos audiovisuais na internet e como a economia do audiovisual poderá ser impactada.

਍ഀ


Palavras-chave:  Economia Digital, Nichos, Cauda Longa, Mercado Digital, Audiovisual
਍ഀ