XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:DT03.685-1


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

VÍDEO CORPORATIVO COMO INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO INTERNA

Gilze Freitas Bara (Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora)

Resumo

Defesa da elaboração de um vídeo corporativo que seja um instrumento favorável ao processo de comunicação interna de uma empresa/entidade, funcionando como um objeto de aproximação entre a diretoria e os funcionários. O vídeo proposto tem o formato de uma revista eletrônica, sendo composto de quadros elaborados de forma a prender a atenção do público-alvo e facilitar a transmissão das mensagens de maneira direta e eficiente. A duração indicada é de oito a dez minutos, já que a exibição sugerida seria durante as reuniões mensais de avaliação realizadas entre a diretoria e os funcionários da empresa/entidade. A fundamentação teórica do trabalho passa pela discussão da cultura organizacional, da comunicação empresarial - sobretudo a interna - e da sociedade da imagem.


Palavras-chave:  Comunicação empresarial, Comunicação interna, Cultura organizacional, Sociedade da imagem, Vídeo corporativo
਍ഀ