XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:DT03.704-1


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

OS USOS DO MARKETING INSTITUCIONAL NA ERA DIGITAL

Flávia Clemente de Souza (Universidade Federal Fluminense)

Resumo

Os resultados das práticas do marketing institucional se dão no campo simbólico. Para chegar aos seus fins, se utilizam elementos sutis trabalhados na teia dos múltiplos aspectos de comunicação que compõem a imagem pública das instituições, com uma proposta subliminar de educar seus públicos, a partir da transmissão de idéias ou valores, com os quais a sociedade deve compactuar. Uma tentativa de reconstruir, reeducar a sociedade para que a fragmentação causada pelos efeitos globalizantes seja revertida a partir de iniciativas calcadas em idéias, conceitos, valores. É uma tentativa de resposta ao clamor social pela correção dos erros cometidos pelo capitalismo. Paradoxalmente, também é - em primeira instância - uma forma de vender sua imagem, uma das características principais do marketing empresarial.


Palavras-chave:  Imagem, Globalização, Marketing Institucional, Educação, Responsabilidade Social
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