XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:DT02.728-1


IJ: Publicidade e Propaganda

UM ESTUDO EMPÍRICO DA CONSCIÊNCIA ÉTICA NAS AGÊNCIAS DE PROPAGANDA MINEIRA

Sônia Aparecida Martins Lazzarini (Centro Universitário Newton Paiva); Maria do Carmo de Rezende Teixeira Guerra (Centro Universitário Newton Paiva); Janete Rodrigues Sales (Centro Universitário Newton Paiva)

Resumo

A reflexão sobre a consciência ética é um assunto da contemporaneidade, importante para o mercado publicitário. O objetivo deste estudo é identificar e analisar o nível de consciência ética do ponto de vista dos dirigentes de agências de propaganda mineira a partir dos resultados de uma pesquisa descritiva  realizada de fevereiro a abril de 2008. A análise estatística dos achados aponta para uma avaliação positiva dos dirigentes com relação a esse tema. Da mesma forma, caracteriza este estudo como longitudinal o que indica a realização de uma segunda de onda de levantamentos de dados, para identificar a percepção dos colaboradores quanto ao clima ético no ambiente de trabalho.


Palavras-chave:  consciência ética, moral, ética e agência de propaganda, ética
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