XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:DT03.786-1


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E PÓS-MODERNIDADE: PERSPECTIVAS PARA AS RELAÇÕES PÚBLICAS NA ERA DIGITAL

Maria Emanuelli Caselli Pacheco (Universidade Federal do Espírito Santo)

Resumo

Uma reflexão sobre as transformações que perpassam a sociedade e as organizações, enquanto organismos sociais, desde a revolução industrial até o advento da Internet permite entender o complexo cenário da comunicação organizacional contemporânea e as possibilidades de desenvolvimento das relações públicas, não enquanto habilitação, mas como campo estratégico de gestão de relacionamentos que se tornaram fatores de sobrevivência se considerado que a sociedade hoje está organizada em redes. Assim, esta análise pretende repercutir em novas perspectivas para estudantes e profissionais interessados em desvendar os mistérios da comunicação organizacional pós-moderna.


Palavras-chave:  Modernidade, Pós-Modernidade, Internet, Relações Públicas, Comunicação Organizacional
਍ഀ