XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:DT06.834-1


IJ: Interfaces Comunicacionais

REFLEXÕES SOBRE AS EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS EM TORNO DO PROJETO DE REFORMULAÇÃO DO PORTAL DA ESCOLA DE COMUNICAÇÃO/UFRJ

Ines Maria Silva Maciel (ECO/UFRJ); Cristina do Rego Monteiro (ECO/UFRJ)

Resumo

O presente artigo apresenta as experiências pedagógicas da disciplina, Laboratório de Design e Interfaces Digitais, oferecida aos alunos do Ciclo Básico da ECO / UFRJ, no 2º. Período de 2008. A disciplina teve como principal objetivo exercitar uma metodologia de ensino-aprendizagem capaz de inserir os alunos em um projeto específico de design de interface, estimulando o desenvolvimento e a incorporação de teorias e técnicas específicas para a produção de conteúdos para a web. A experiência relatada no artigo teve como objeto a reformulação do Portal da Escola de Comunicação da UFRJ.

਍ഀ

 


Palavras-chave:  Tecnologia da Informação e Comunicação, Ensino, Comunicação, Reformulação Pedagógica, Mídias Digitais
਍ഀ