IJ: Comunicação Multimídia A APROPRIAÇÃO DA LINGUAGEM PUBLICITÁRIA NA CONSTRUÇÃO DOS PERFIS DOS USUÁRIOS DOS SITES DE RELACIONAMENTO NA INTERNET. Daniela Cândida de Abreu Lopes (Centro Universitário Newton Paiva); Diego Eustáquio Silva (Centro Universitário Newton Paiva); Jaqueline Mourão Ferreira (Centro Universitário Newton Paiva); Lamounier Lucas Pereira Júnior (Centro Universitário Newton Paiva)
ResumoEste artigo pretende investigar como se dá a construção dos anúncios publicitários de divulgação dos perfis dos membros dos sites de relacionamento na Internet. Pretende-se verificar como a redação dos títulos e dos textos dos perfis dos participantes baseia-se nas mesmas técnicas de redação dos anúncios publicitários, averiguando a utilização das abordagens emocionais e/ou racionais, a utilização de figuras de linguagem e de recursos específicos de redação publicitária. Além disso, pretende-se analisar como a criação dos nicknames (apelidos criados pelos participantes) explora o espaço de construção social da realidade a partir de modelos de tipificação baseados na construção de arquétipos. ഀ
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Palavras-chave: Sites de relacionamento, texto publicitário, tipificação, arquétipos |