IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional COMUNICAÇÃO E CULTURA ORGANIZACIONAIS O IMPACTO DE UMA CAMPANHA DE SUGESTÕES Wilson Peçanha Igreja Campos (Universidade Federal do Espírito Santo)
ResumoO presente texto é o resultado de uma pesquisa desenvolvida para conclusão de curso de especialização em Comunicação Estratégica e Gestão da Imagem pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Versa sobe os impactos de uma campanha de sugestões dentro de uma organização e seus reflexos na Comunicação e na Cultura Organizacional. Trata a Comunicação como área estratégica nas organizações e como facilitadora do processo de interação com o ambiente, abordando para isto os novos modelos de gestão e as novas tecnologias adotadas pelas empresas contemporâneas no relacionamento com o público interno. O trabalho discute o impacto da filosofia desta ferramenta na cultura organizacional e analisa as vantagens de sua utilização com base no estudo de caso e sua contribuição na construção da cultura da instituição.
Palavras-chave: Comunicação organizacional, Cultura Organizacional, Campanha de Sugestões, Comunicação Estratégica, Gestão do Conhecimento |