XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:IJ02.1006-1


IJ: Publicidade e Propaganda

ÉTICA: UMA REFLEXÃO NAS AGÊNCIAS DE PROPAGANDA MINEIRA

Andréa Lopes Ferreira (Centro Universitário Newton Paiva); Arlete Ribeiro Menezes (Centro Universitário Newton Paiva); Fernanda Mara Cursino (Centro Universitário Newton Paiva)

Resumo

Atualmente a ética é um assunto freqüentemente discutido. No Brasil temos assistido acontecimentos que ferem a sua prática, sendo que alguns deles causaram repercussão no meio publicitário. Diante de tal polêmica, percebemos a necessidade e a importância de se fazer um estudo a fim de avaliar qual o nível de consciência ética existente nas agências de propaganda mineira. O objetivo deste estudo é compreender a percepção dos dirigentes sobre os valores éticos praticados em suas agências e com isso gerar uma ampla discussão junto ao mercado publicitário e uma reflexão determinante para a formação dos futuros profissionais da área.


Palavras-chave:  ética, agência de propaganda, consciência ética, clima ético, comportamento ético
਍ഀ