XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:DT03.1029-1


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

OS DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO NO TERCEIRO SETOR: UM ESTUDO DE CASO DA FUNDAÇÃO RICARDO MOYSÉS JÚNIOR

Letícia Carpanez de Paiva (UFJF)

Resumo

As organizações do Terceiro Setor têm ganhado cada vez mais destaque na sociedade e na imprensa. Entretanto, têm seu poder de ação limitado devido a problemas com a comunicação. Muitas delas já perceberam a necessidade de uma profissionalização da área de comunicação e estão contratando profissionais para isso. Mas estes encontram barreiras, como a falta de recursos financeiros para o desenvolvimento de projetos e a necessidade de uma formação humanística que permita entender os movimentos sociais e assim, estabelecer diálogo. O objetivo deste artigo é refletir sobre o que é o Terceiro Setor e discutir os desafios da comunicação organizacional, a partir do estudo de caso da Fundação Ricardo Moysés Júnior, entidade que cuida de crianças e adolescentes com câncer em Juiz de Fora – MG.


Palavras-chave:  Comunicação Organizacional, Mobilização Social, Organizações sem fins lucrativos, Relacionamento com os públicos, Terceiro Setor
਍ഀ