Modalidade: Projeto de assessoria de comunicação empresarial HOLCIM BRASIL: CONSTRUINDO UMA COMUNICAÇÃO INTEGRADA Renata Ambrogi Cunha (Faculdades Integradas Rio Branco); Tatiane Inaoka Belini (Faculdades Integradas Rio Branco); Silmara dos Santos Carvalho Borba (Faculdades Integradas Rio Branco)
ResumoO presente artigo corresponde à síntese do projeto experimental realizado nas Faculdades Integradas Rio Branco no ano de 2009, que almejou a construção de um planejamento de Relações Públicas voltado a efetivação das potencialidades comunicacionais da mesma. Através da agência experimental Mútua Comunicação, desenvolvemos uma assessoria de comunicação ao cliente, Holcim Brasil S/A, uma indústria de cimento, concreto e agregados. Por meio do levantamento de dados e pesquisas utilizadas, foi possível realizar a análise da realidade da Holcim, assim como identificar o funcionamento de seus processos e deficiências. Tais informações direcionaram para o aperfeiçoamento do relacionamento da organização com seus públicos estratégicos, beneficiando não somente a empresa, como a seus públicos.
Palavras-chave: Relações Públicas, Projeto Experimental, Comunicação Integrada, Públicos Estratégicos, Cimento |