XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:RP04.308-1


Modalidade: Projeto de assessoria de comunicação empresarial

COMUNICAÇÃO RURAL: ESTUDO DE VIABILIDADE DE UMA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO VOLTADA PARA O AGRONEGÓCIO

Gabriel Rezende Faria (Universidade Federal de Minas Gerais); Gabriel Ribeiro Campos (Universidade Federal de Minas Gerais); Priscila Borges de Castro (Universidade Federal de Minas Gerais)

Resumo

Com o crescimento do agronegócio no Brasil, a atividade tem demandado novas técnicas de produção, manejo e, sobretudo, de gestão. Ferramentas típicamente urbanas, como a comunicação, passaram a ser adotadas. Sendo assim, este trabalho visa conhecer o uso da comunicação no agronegócio e propor um modelo de agência para atender o setor. Para isto, foi feita uma pesquisa com produtores, sindicatos, associações e cooperativas em três municípios mineiros. A partir daí, propõe-se um modelo de agência de comunicação rural. Os dados coletados são ainda, uma importante forma de conhecer a prática de comunicação no campo, que. ainda pouco explorada, possui grande potencial de crescimento.


Palavras-chave:  comunicação rural, Agência de comunicação, Agronegócio
਍ഀ