XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PP03.404-1


Modalidade: Campanha publicitária

PREVENÇÃO NA CABEÇA

Joelma Rivera Lima Valverde (Universidade Estácio de Sá)

Resumo

Em tempos de super informação, com a Internet, a pouca censura nos meios de comunicação de massa, há um apelo sexual freqüente e precoce, expondo os jovens à situações ainda não bem compreendidas por eles. Se por um lado sobra informação nas mídias, por outro lado ela nem sempre é bem entendida, somando ao fato do precário relacionamento dos jovens com seus pais, o que leva a dúvidas sobre prevenção de doenças e gravidez. Assim, a gravidez de risco na adolescência e o crescimento do índice de casos de DST´s em jovens são características do panorama atual no país. Por isso, para diminuir este grave índice, é preciso uma ação publicitária de prevenção à AIDS e outras DST´s do Ministério da Saúde para esse público, através da conscientização do uso da camisinha nas relações sexuais.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Campanha publicitária, Prevenção, Jovens, Sexo, DST
਍ഀ