Modalidade: Revista customizada AIAPÉ – PROJETO EDITORIAL PARA REVISTA DE CORRIDA URBANA Thomas Gaze Debeus (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Fabio Mesquida (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Felipe Guimaraes Garcia (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Cristiano Vinciprova Machado (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
ResumoAs revistas desempenham papel fundamental na cultura visual contemporânea. São responsáveis pela divulgação e consolidação de estilo, além de serem poderoso veículo de experiência de marca. Por sua vez, a corrida urbana é um esporte que reúne um número crescente de pessoas que vivem e trabalham nos grandes centros urbanos. Por ser praticada geralmente em grupos, é uma atividade que contribui para a construção de relações sociais e comunidades em torno de um interesse comum: a corrida. A aîapé constitui um projeto editorial sobre "corrida urbana" ou, mais especificamente, sobre o "estilo de vida dos corredores urbanos" - desenvolvido como projeto integrado relacionado às disciplinas de Projeto III – Informação e Cultura, Marketing II, Produção Gráfica e Língua Portuguesa III, ministradas no 3̊ Semestre do Curso de Graduação em Design Gráfico da ESPM . Palavras-chave: Design Gráfico, Design Editorial, Corrida Urbana, Esporte, Lifestyle |