XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PP03.489-1


Modalidade: Campanha publicitária

10ª SEMANA DE PUBLICIDADE

Renata Cordeiro de Brito (PUC-SP); Mayuri Yonemaru (PUC-SP); Thaluany Castelani (PUC-SP)

Resumo

A “Semana de Publicidade” é um evento acadêmico-curricular realizado anualmente, sendo previsto pelo projeto pedagógico do curso de Comunicação Social - habilitação Publicidade e Propaganda da PUC/SP. Em 2009, pela primeira vez, sob a supervisão de professores, o projeto foi liderado por estudantes do curso, que assumiram a tarefa de organizar e divulgar o evento e, para isso, foi realizado um plano de comunicação integrada. Por meio dele, foi possível identificar os mecanismos mais eficientes para o sucesso da “Semana”, priorizando as demandas do público, seu perfil e o contexto em que o evento estava inserido para, então, criar uma campanha que envolvesse tanto as mídias tradicionais, quanto as mídias alternativas.


Palavras-chave:  comunicação integrada, evento, mídias sociais, sustentabilidade
਍ഀ