XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PE14.652-1


Modalidade: Game

GAME DESENVOLVIDO PARA O CLIENTE ASMARE

Daniel Miguel de Melo (Centro Universitário Newton Paiva); Juliana Zacarias Freitas (Centro Universitário Newton Paiva)

Resumo

O jogo eletrônico online aqui denominado "Tetriclando" é uma versão do clássico "Tetris", utilizado como forma de mídia alternativa para uma campanha criada para a divulgação de produtos reciclados por uma Organização Não Governamental. O jogo seria divulgado nas redes sociais mais populares da internet e haveriam integrações com elas gerando assim uma maior abrangência da campanha e um maior alcance. A ONG escolhida para a campanha foi a ASMARE (Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável) por ser muito rica em causas sociais, além de criar produtos reciclados, tem uma grande preocupação com a inclusão social. Com um sistema de ranking de pontuações e possível premiação com produtos da ONG para os melhores posicionados garantimos uma maior indicação e maior interesse dos jogadores; valorizando assim o produto da ONG, e também entretendo o internauta.


Palavras-chave:  reciclagem, produtos, mídia, internet
਍ഀ