XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PP09.864-1


Modalidade: Anúncio impresso

INSTITUTO PRÓ-SABER - SUA EMPRESA PODE SER VISTA DE OUTRA FORMA (ANÚNCIO SEQUENCIAL)

Hugo Roberto Gunzburger (Centro Universitário da Cidade)

Resumo

O trabalho consiste na elaboração de um anúncio sequencial para mídia impresa (revista) elaborado em 2009 no intuito de divulgar a organização não governamental Instituto Pró-Saber. O objetivo da campanha era convocar empresas para patrocinarem ações do referido organismo ou fazerem doações ao mesmo.Como uma das motivações para esse tipo de investimento é o reforço da imagem da empresa, foi criado o conceito/título "Você escolhe como vão enxergar a sua marca", tendo como recurso criativo principal a utilização da ferramenta "cartão de visita" dos dirigentes, substituindo o nome da marca por algum outro que passasse a ideia de empresa socialmente responsável.
਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Responsabilidade social, Instituto Pró-Saber, Publicidade, Mídia impressa
਍ഀ