Modalidade: Pesquisa de opinião A PESQUISA DE OPINIÃO COMO FERRAMENTA DE RELAÇÕES PÚBLICAS: CASO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UNESP/BOTUCATU EM RELAÇÃO AS AÇÕES PARA OBTENÇÃO DO SELO HOSPITAL AMIGO DA CRIANÇA Taís Dias Capelini (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho); Taís Moura Machado (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho); Gabriel Martins Gomes (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho); Mariana Reginato Dias Lorencinho (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho); Renan França dos Santos Rodrigues (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho); Mariah Venturi Navarro Lima (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho); Ítalo Carvalho de Pádua (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho)
Resumoഀ
O trabalho em questão refere-se à pesquisa de opinião quantitativa, realizada no Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, cujo objetivo foi levantar a percepção do público interno (funcionários) e externo (pacientes) sobre à campanha de aleitamento materno deste Hospital como uma das iniciativas para a obtenção do selo "Hospital Amigo da Criança". A metodologia utilizada seguiu os parâmetros científicos recomendados para este tipo de levantamento, observando, erro estimado, confiabilidade e, especialmente, a elaboração de um questionário que contemplasse todos os dados que se pretendia obter com os resultados. No estudo foi possível mensurar a dimensão e a aceitação da Campanha entre os colaboradores do Hospital, assim como foram colocados em prática as teorias e os conceitos de pesquisa de opinião pública, ferramenta imprescindível para uma atuação eficaz do Relações Públicas. Palavras-chave: Pesquisa, Opinião Pública, Comunicação, Relações Públicas |