XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:IJ02.33-1


DT: Publicidade e Propaganda

ATIVISMO NA INTERNET - O VEGETARIANISMO E A COMUNICAÇÃO IDEOLÓGICA

Milena da Silva Pacheco (Instituto Superior de Ciências Aplicadas); Victor Kraide Corte Real (Instituto Superior de Ciências Aplicadas)

Resumo

਍ഀ RESUMO

A internet é uma grande aliada na formação, na ascensão e na luta das ideologias dominadas, que não possuem espaço nas mídias de massa, aumentando seu poder de divulgação e a união de grupos de pessoas interligadas pelos mesmos valores.É possível observar que os vegetarianos e veganos utilizam a internet como fonte de conhecimento, sobretudo de produtos. Tais ações condizem com sua ideologia livre de crueldade com os animais, formando, assim, uma nova sociedade de consumo através da transmissão de informações e prática do boicote.A expansão, o ativismo online e os métodos de comunicação dessa ideologia são os temas abordados neste estudo, que visa demonstrar a importância da inteligência coletiva na internet para o alcance de objetivos.
਍ഀ


Palavras-chave:  Ativismo, Consumo, Boicote, Comunicação, Vegetarianismo
਍ഀ