XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:IJ07.217-1


DT: Comunicação, Espaço e Cidadania

MECANISMOS DE DISTRIBUIÇÃO EDITORIAL COMO FORMA DE ADEQUAÇÃO AO PÚBLICO: AS MÁQUINAS DE LIVROS DO METRÔ DE SÃO PAULO.

Bóris Fatigati da Silva (ECA-USP)

Resumo

Aborda as relações entre as ações de distribuição e comercialização de livros e o perfil do público-leitor, no caso das máquinas de livros do metrô da cidade de São Paulo (gerenciadas pela empresa 24x7 Cultural). Busca delimitar - através da pesquisa empírica e de análise primordialmente quantitativa - de que forma a escolha de pontos-de-venda, de títulos e de capas de produtos editoriais, por parte de seu produtor ou intermediário, estão relacionadas (ainda que, em maior ou menor grau, inconscientemente) à segmentação interna do mercado de tais produtos.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  leitura, livro de bolso, livro de preço acessível, logística editorial, marketing editorial
਍ഀ