DT: Publicidade e Propaganda ANÚNCIO 2.0 - ESTUDO DE CASO: ANÚNCIO DIA INTERNACIONAL DA MULHER DE 2008 – AGÊNCIA LÁPIS RARO Jean Carlos Pena Amorim (Univesidade Presidente Antônio Carlos)
ResumoEsse artigo aborda o fenômeno do anúncio 2.0 como uma nova possibilidade para a prática publicitária. É um estudo de caso do anúncio do Dia Internacional da Mulher de 2008, produzido pela Agência Lápis Raro. O objetivo é apresentar a plataforma web 2.0 e as possibilidades de interação entre o usuário/consumidor e os profissionais de agências de publicidade no processo de criação colaborativa da mensagem publicitária, através da internet. A metodologia utilizada é a revisão de literatura e a pesquisa de campo, através da técnica de entrevista individual em profundidade com a redatora publicitária do núcleo web e multimídia da Agência Lápis Raro.
Palavras-chave: Anúncio 2.0, interatividade, publicidade |