DT: Publicidade e Propaganda FORMATOS DE PROPAGANDAS SOCIAIS RADIOFÔNICAS: TEORIA E PRÁTICA Marina Veroneze Vieira (Unesp - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"); Lucilene dos Santos Gonzales (Unesp - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho")
ResumoEste artigo pretende apontar fundamentos teóricos que expliquem o processo de produção de propagandas sociais no rádio, especialmente no que se refere aos formatos dos roteiros do Minuto Consciente. Objeto de estudo desta pesquisa, o Minuto Consciente são propagandas sociais radiofônicas produzidas pela Agência PropagAção, projeto de extensão da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da Unesp de Bauru, veiculadas na rádio Unesp FM. Esta explanação reflete parte de uma pesquisa de iniciação científica em andamento, financiada pela Fapesp.
Palavras-chave: formatos de propagandas, prática, propaganda social radiofônica, rádio educativo-cultural, teoria |