XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:IJ02.240-1


DT: Publicidade e Propaganda

FORMATOS DE PROPAGANDAS SOCIAIS RADIOFÔNICAS: TEORIA E PRÁTICA

Marina Veroneze Vieira (Unesp - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"); Lucilene dos Santos Gonzales (Unesp - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho")

Resumo

Este artigo pretende apontar fundamentos teóricos que expliquem o processo de produção de propagandas sociais no rádio, especialmente no que se refere aos formatos dos roteiros do Minuto Consciente. Objeto de estudo desta pesquisa, o Minuto Consciente são propagandas sociais radiofônicas produzidas pela Agência PropagAção, projeto de extensão da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da Unesp de Bauru, veiculadas na rádio Unesp FM. Esta explanação reflete parte de uma pesquisa de iniciação científica em andamento,  financiada pela Fapesp.


Palavras-chave:  formatos de propagandas, prática, propaganda social radiofônica, rádio educativo-cultural, teoria
਍ഀ