XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:IJ03.323-1


DT: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E MEDIA TRAINING: A VOZ DA SUPERVIA.

Sadon Rangel de França (Universidade Estácio de Sá); Marcio Gonçalves (Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Resumo

਍ഀ Este trabalho pretende demonstrar a atuação estratégica do porta-voz, segundo os conceitos trabalhados no Media Training, e destacar sua importância para a comunicação organizacional quando de sua presença junto à mídia e diante da opinião pública. Para trabalhar a imagem e a reputação de uma instituição, percebemos que as estratégias de comunicação devem estar alinhadas com a postura de seus porta-vozes. Este artigo foi norteado pelo estudo da SuperVia, concessionária responsável pelo transporte ferroviário na região metropolitana do Rio de Janeiro, com o intuito de fazer a análise empírica desta pesquisa. ਍ഀ


Palavras-chave:  Comunicação, Porta-voz, Media Training, Imagem, Reputação
਍ഀ