XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:IJ02.350-1


DT: Publicidade e Propaganda

O MARKETING ESPORTIVO E O FUTEBOL NA CONSOLIDAÇÃO DE UMA MARCA.

Anne Lívia Alves Fonseca de Lima (Centro universitario de Belo Horizonte); Bruna Galvao Saliba (Centro universitario de Belo Horizonte)

Resumo

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Esse artigo tem como finalidade mostrar como o marketing esportivo, juntamente com o futebol, pode se tornar um diferencial no processo de consolidação de uma marca no mercado. O marketing esportivo possui várias possibilidades de estudo, tanto da imagem pública de atletas e marcas, como do papel do profissional de comunicação no marketing esportivo. Tal vertente do marketing é considerada uma mídia alternativa e por isso se diferencia e consegue despertar a atenção de vários consumidores para determinada marca, ele é uma poderosa ferramenta de comunicação que pode ser explorada pelos publicitários e quando bem planejada retorna grandes lucros para a empresa, além de agregar valor á marca e criar uma identificação com o torcedor.


Palavras-chave:  Comunicação, Futebol, Imagem Pública, Marketing esportivo
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