XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:IJ02.391-1


DT: Publicidade e Propaganda

ESTUDO DE CASO DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA

Patrick José Marçal Taveira Araújo (Universidade Presidente Antônio Carlos)

Resumo

O artigo apresenta a campanha publicitária: "O Sentimento Não Pode Parar" do Club de Regatas Vasco da Gama, no ano de 2009.

਍ഀ

Com esse estudo, procurou-se analisar a eficácia da campanha no processo de reconstrução e resgate da imagem positiva do clube, junto ao seu target, ou seja, os torcedores.

਍ഀ

Através de um estudo de natureza qualitativa, bibliográfica e explicativa, descrevemos os elementos principais que propiciaram o sucesso da campanha, a partir da análise técnica do mote criativo da campanha, do seu plano de mídia e das peças publicitárias veiculadas.


Palavras-chave:  Branding, Campanha Publicitária, Marketing Esportivo
਍ഀ