XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:DT03.428-1


DT: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

O GERENCIAMENTO DA IMAGEM E DA REPUTAÇÃO DE CELEBRIDADES NAS REDES SOCIAIS NA INTERNET

Camila Mariah Cavalcanti Pestana (Universidade Estácio de Sá (UNESA-RJ)); Marcio Gonçalves (Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ))

Resumo

A internet é um dos mais modernos meios de comunicação e informação. Ela proporciona aos indivíduos graus de interação cada vez mais complexos e surpreendentes por meio de redes sociais virtuais e páginas de relacionamento. Muitos são os adeptos destes ambientes e esse novo modelo de interatividade permite, também, novas possibilidades de conflitos, especialmente os ligados a dilemas de definição de imagem e de reputação. Quanto mais expostas às representações, maiores os riscos e, assim, consequentemente, o elevado grau de interferência sobre a divulgação da imagem e da reputação de celebridades no ambiente virtual. Dentro desta realidade buscamos compreender de que maneira redes sociais como Orkut e Twitter permitem a construção ou a destruição da imagem e da reputação de famosos.


Palavras-chave:  redes sociais na internet, imagem, reputação, relacionamento, celebridades
਍ഀ