DT: Comunicação Multimídia UPLOAD PARA A FAMA: A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL AMADORA NA ERA DO YOUTUBEഀ
Adilson Vaz Cabral Filho (Universidade Federal Fluminense)
Resumoഀ
Aഀ
partir da oferta de serviços online que se propõem a armazenar eഀ
organizar o conteúdo a ser produzido por seus usuários, sendo este o principalഀ
modelo de negócios da Web 2.0, pessoas comuns experimentam um novo modo de seഀ
relacionar com a comunicação. Com a democratização dos meios de produção e deഀ
distribuição, a produção audiovisual para a internet, mesmo que inicialmenteഀ
sem remuneração, pode ser uma alternativa em busca de público e notoriedade. Oഀ
trabalho busca entender como o usuário, transformado em mídia, divulga eഀ
desenvolve seu trabalho de comunicação digital no contexto das produçõesഀ
audiovisuais amadoras voltadas para a plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube;ഀ
como encontram público e são utilizadas para iniciar uma carreira. Palavras-chave: Web 2.0, YouTube, democratização das comunicações, digitalização das comunicações, celebridade online |