XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:IJ02.608-1


DT: Publicidade e Propaganda

PROJETO COEDUCAR: DA CAPTAÇÃO DOS DADOS À PRODUÇÃO

Beatriz Vanetti Ansani (Faculdade Estácio de Sá - Juiz de Fora - MG); Rita de Cassia Soares Rosado (Faculdade de Viçosa - MG)

Resumo

O trabalho publicitário começa pela de coleta de dados e vai até a fase de criação e produção. É necessária atenção durante a fase do atendimento, pois não raro descobre-se um problema de imagem institucional, que pode ser uma verdadeira barreira ao sucesso da empresa e da campanha publicitária. No caso do Centro Educacional Coeducar, uma cooperativa de ensino que não havia feito divulgação de massa em épocas anteriores, descobriu-se problemas de imagem institucional sérios, que já existiam há alguns anos, mas que eram desconhecidos/ignorados pela diretoria da escola. Devido aos poucos recursos disponíveis para investimento em publicidade, optou-se pelo desenvolvimento de uma campanha de baixo custo para divulgação e, ao mesmo tempo, correção da imagem.


Palavras-chave:  esforço de comunicação, publicidade, baixo custo, ações externas, escola
਍ഀ