XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:DT02.737-1


DT: Publicidade e Propaganda

ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR INOVADOR

Aline do Nascimento Zanardo (Centro Universitário Vila Velha); Maria Cristina Dadalto (Centro Universitário Vila Velha)

Resumo

਍ഀ

O trabalho discutirá as transformações ocorridas no mercado desde a mudança do consumo familiar para o individual, o acirramento do capitalismo, a globalização e os dias de hoje, focando seu estudo nos conceitos de consumo e moda, a fim de explicar o perfil do consumidor inovador. Tem por objetivo desenvolver um procedimento que identifique o consumidor inovador, objetivando orientar as empresas sobre como investir neste nicho que se interessa por moda e novos produtos. Utiliza como base teórica os autores Lipovetsky (2007), Tremptom (2003), Schiffman (2000) e Fontenelle (2009). É uma pesquisa cujo método envolverá a observação participante, concentrando-se no sujeito inovador, jovem que gosta de cultura, moda e novas mídias.


Palavras-chave:  consumo, moda, comportamento
਍ഀ