XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:IJ02.923-1


DT: Publicidade e Propaganda

UMA ANÁLISE DA PUBLICIDADE PERSUASIVA MEDIANTE AS NOVAS TECNOLOGIAS

Caio Cunha Cestari (UFF); Patrícia Gonçalves Saldanha (UFF)

Resumo

਍ഀ

O objetivo do presente trabalho é refletir sobre a interrelação dos usuários

਍ഀ

virtuais na ambiência da publicidade online, além de pensar sobre a utilização das

਍ഀ

técnicas persuasivas da publicidade mediante o novo cenário da Sociedade globalizada.

਍ഀ

A fim de pensar a releitura de alguns conceitos teóricos da comunicação relacionandoos

਍ഀ

ao cotidiano da publicidade, a metodologia do trabalho é estruturada a partir da

਍ഀ

análise de pesquisas bibliográficas e webgráficas e aplicação em duas ferramentas

਍ഀ

publicitárias: o Teaser e o Marketing Viral aplicados a casos.


Palavras-chave:  Publicidade, Interatividade, Marketing Viral, Teaser, Internet
਍ഀ