XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:DT08.1093-1


DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação

COMUNICAÇÃO E CONSUMO: FORMANDO AS BASES PARA UMA ANÁLISE਍ഀ DA CONSTRUÇÃO DO CONSUMO A PARTIR DOS MEDIA

Luiz Fernando da Silva (UERJ)

Resumo

਍ഀ

O presente trabalho é o resultado parcial de uma pesquisa sobre consumo e

਍ഀ

comunicação. Nele são apresentadas algumas reflexões acerca de obras fundamentais

਍ഀ

para o embasamento dos estudos sobre consumo, que ao situá-lo no campo da cultura

਍ഀ

suscita a discussão sobre a participação dos meios de comunicação na sua construção,

਍ഀ

dada a onipresença das mensagens veiculas pelos media no cotidiano do homem

਍ഀ

contemporâneo.

਍ഀ

Palavras-chave: consumo; comunicação; pós-graduação MBA.


Palavras-chave:  consumo, comunicação, pós-graduação MBA
਍ഀ