XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:DT06.1182-1


DT: Interfaces Comunicacionais

A WEB COMO FONTE DE INFORMAÇÃO PARA A CADEIA DO LEITE: ਍ഀ UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DO PORTAL MILKPOINT਍ഀ

José Benedito Pinho (UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA); Diego Neves de Sousa (UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA); Pricila Estevão (UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA)

Resumo

Este artigo analisa a estrutura e o conteúdo da informação técnico-científica e gerencial em um site especializado na cadeia produtiva do leite. Para este estudo de caso, escolheu-se o portal Milkpoint, criado e explorado comercialmente pela AgriPoint Consultoria Ltda., desde 2001, com o propósito de contribuir para a formação do moderno produtor de leite, fundamentalmente por meio da oferta da informação necessária à sua evolução. Entre os resultados, o estudo mostra que a grande quantidade de conteúdo existente no portal é, na verdade, prejudicada pela falta de melhor tratamento da informação, tanto no aspecto gráfico como estético, bem como pela necessidade do uso mais eficiente da linguagem multimídia, que é própria da Web.


Palavras-chave:  World Wide Web (Web), cadeia do leite, divulgação científica
਍ഀ