XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PP04.84-1


CATEGORIA: Pesquisa mercadológica (avulso)

PESQUISA PARA LANÇAMENTO DO BOLINHO DE ARROZ – VILA SCAMBOO

Adriano Ferreira Gregio (Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara d'Oeste); Carlos Eduardo Guedes (Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara d Oeste); Emerson da Silva Mistico (Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara d Oeste); Erica Ribeiro da Costa (Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara d Oeste); Livya Cristina Oliveira Avelar (Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara d Oeste)

Resumo

O lançamento de um produto no mercado alimentício é uma tarefa que exige muito esforço, não somente as técnicas de design de embalagens e de redação devem ser aplicadas, como também, a correta análise dos possíveis consumidores. Dessa forma, torna-se necessário o estudo aprofundado de questões relativas aos hábitos de lazer e alimentícios de uma pequena parcela da sociedade americanense, além do conhecimento prévio da opinião do público alvo em relação ao bolinho de arroz a quatro queijos da marca Villa Scamboo, o que é fundamental à campanha, detectando assim possíveis problemas e tornando as ações mais eficientes e direcionadas.


Palavras-chave:  Aceitação, Análise, Bolinho, Lembrança, Pesquisa