XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PE15.90-1


CATEGORIA: Plano de comunicação integrada (avulso)

PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA – CLIP ACADEMIA

Laí­s Ramos (Anhanguera de Santa Bárbara); Tiago Soares Tomé (Anhanguera de Santa Bárbara); Danielli Fernanda de Souza (Anhanguera de Santa Bárbara)

Resumo

A Clip academia, localizada na cidade de Americana, SP, atua no mercado local há cerca de 3 anos e tem como seu objetivo de marketing aumentar seu número de alunos. Visualizando estas metas, foram realizadas inúmeras pesquisas, onde foi possível traçar um cenário do mercado da academia, identificando assim que a mesma necessitaria de um novo posicionamento para sua marca. A partir daí, então, a agência Mancha diPimenta elaborou um completo plano de comunicação integrada para a campanha de reposicionamento da academia citada.


Palavras-chave:  Academia, Comunicação, Clip, Institucional, Reposicionamento