XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:RP02.271-1


CATEGORIA: Pesquisa de opinião (avulso)

PESQUISA PARA FORMULAÇÃO DE POLÍTICA DE RELACIONAMENTO COM OS PÚBLICOS DA RPJR

Camila Ribeiro de Souza (Universidade Estadual Paulista); Felippe Silveira Ferro (Universidade Estadual Paulista); Jessica Fleckner Robles (Universidade Estadual Paulista); Marcelo Thiago Montanha (Universidade Estadual Paulista); Mariana Carareto Alves (Universidade Estadual Paulista); Raissa Lariana Viegas (Universidade Estadual Paulista); Renata Rodrigues de Mattos (Universidade Estadual Paulista)

Resumo

Este trabalho apresenta a “Pesquisa para Formulação de Política de Relacionamento com os Públicos – RPjr”, que foi uma iniciativa da Empresa Júnior de Relações Públicas da Unesp, a partir dos resultados obtidos por uma pesquisa sobre seu boletim informativo mensal. Tal projeto tem por objetivo averiguar quais os melhores meios de que a empresa pode se utilizar a fim de melhorar o relacionamento com seu público, ou seja, os membros, os ex-membros e os alunos do curso de RP da Unesp. Tal objetivo pôde ser alcançado através de diversas pesquisas aplicadas. Pesquisas estas de cunho quantitativo e qualitativo, tendo também realizado grupos focais com os alunos. Este estudo aprofundado pode apontar quais as medidas a serem tomadas pela RPjr para com seu público.


Palavras-chave:  Pesquisa de Opinião Pública, Públicos, Relacionamento, Relações Públicas, RPjr