XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PP06.450-1


CATEGORIA: Spot (avulso)

DEVASSA: CRIAÇÃO DE UM SPOT UTILIZANDO HUMOR

Gisele Costa Moreira Góes (Centro Universitário Vila Velha); Leonardo L'abbate Laruccia (Centro Universitário Vila Velha)

Resumo

Este paper tem por finalidade descrever o processo de criação de um spot de 30 segundos, idealizado para uma campanha institucional fictícia da marca de cerveja Devassa. A peça foi desenvolvida para disciplina de Produção em Mídia Eletrônica, visando colocar em prática as teorias estudadas em sala. Dessa forma, pudemos perceber a importância de roteiros criativos e bem-humorados como forma de persuasão do receptor e também a possibilidade de utilização de efeitos sonoros e de diálogos que condizem e fazem o suporte para que a mensagem desejada pelo anunciante seja realizada de forma eficaz e direcionada ao seu público-alvo.


Palavras-chave:  cerveja, criação, humor, spot