XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:RP06.569-1


CATEGORIA: Projeto de assessoria de comunicação para o Terceiro Setor (avulso)

MUSEU DA PESSOA

Julia Sottili (Faculdade Casper Líbero)

Resumo

Este projeto experimental foi desenvolvido pela Agência Totem, para a graduação no curso de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero em 2010. Ele apresenta um plano de comunicação desenvolvido para a instituição Museu da Pessoa. Para a análise situacional são apresentadas informações institucionais, sobre mercado e comportamento do homem pós-moderno que auxiliam na compreensão do contexto no qual o cliente está inserido, assim como da relação da memória com a natureza humana e seus impactos culturais. O diagnóstico dessa análise é desenvolvido com a utilização de um modelo inédito e criado pelo grupo com base em conceitos do inconsciente de Freud na construção de seus níveis de avaliação: o ID, EGO e SUPEREGO. O homem é, a todo momento, o foco e a inspiração para criar o Plano de Ações, estruturado em três programas que visam a construção de relacionamentos.


Palavras-chave:  Memória, Museu, Relações Públicas, História, Relacionamento