XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:JO07.591-1


CATEGORIA: Programa laboratorial de telejornalismo (conjunto/série)

PROGRAMA BOCA DA MODA

Leticia Souza Barros (Centro Universitário de Belo Horizonte); Jenniffer Lamounier de Araujo (Centro Universitário de Belo Horizonte); Lorena Péret Tárcia (Centro Universitário de Belo Horizonte)

Resumo

    Boca da Moda, apresentado por Jenniffer Lamounier e Leticia Barros, é um programa inovador que mistura moda, cultura e informação em um mesmo espaço. A tentativa é a de ouvir a opinião das pessoas nas ruas sobre o que realmente elas gostam de vestir, como e por que, e tudo isso feito no cenário mais dinâmico que existe, as ruas e os lugares mais interessantes. O programa propõe também o depoimento de profissionais da área da moda, sendo que as informações divulgadas são destinadas a instruir o telespectador a respeito do tema investigado na edição. O Boca da Moda inova, registrar o gosto popular como ênfase e em contraponto ao que se conhece e estabelece na criação da área da moda. 


Palavras-chave:  cultura, investigação, moda, sociedade, telejornalismo