XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:RP06.623-1


CATEGORIA: Projeto de assessoria de comunicação para o Terceiro Setor (avulso)

SOCIEDADE ROSAS DE OURO: AS RELAÇÕES PÚBLICAS SE APRESENTAM NA PASSARELA DO SAMBA

Camila de Almeida Cardoso (FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO)

Resumo

O presente artigo se refere à prática de consultoria em Relações Públicas, da agência experimental Akos, para a Sociedade Rosas de Ouro - Escola de Samba do Carnaval Paulistano atuante no Terceiro Setor. O projeto nos permitiu, por meio de estudo detalhado sobre a Escola, conhecer seu histórico, estrutura administrativa, os elementos que compõem sua cultura, seus públicos de relacionamento, o sistema de comunicação, bem como o ambiente em que está inserida. Diante do contexto apresentado, foi realizado um levantamento desses dados objetivando diagnosticar os principais pontos a serem trabalhados. O próximo passo foi o desenvolvimento do Plano de Relações Públicas, que teve a finalidade de suprir as necessidades identificadas e propor ações que visavam aperfeiçoar o relacionamento da agremiação com seus públicos de interesse, beneficiando assim, todas as atividades por ela realizadas.


Palavras-chave:  Carnaval, Comunicação, Cultura, Relações Públicas, Rosas de Ouro