XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:RP06.697-1


CATEGORIA: Projeto de assessoria de comunicação para o Terceiro Setor (avulso)

INSTITUTO ITAÚ CULTURAL: A ARTE DE CONVIDAR, ENVOLVER E FIDELIZAR.

Renata Marques Alves (FACULDADE PAULUS DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO); Karine Moulin (FACULDADE PAULUS DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO); Nathália Amaral Fernandes (FACULDADE PAULUS DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO); Jacqueline Tobaru (FACULDADE PAULUS DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO); Elessandra Inácio (FACULDADE PAULUS DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO)

Resumo

Durante o ano de 2010 a agência experimental Soleil Comunicação Integrada desenvolveu um Projeto de Relações Públicas para o Instituto Itaú Cultural (IIC), organização sem fins lucrativos que busca gerar conhecimento sobre as artes brasileiras, estimular as práticas culturais, ampliar o acesso à cultura e promover a participação social. Foram analisados o ambiente interno e externo, públicos de interesse e ferramentas de comunicação utilizadas pelo IIC, bem como realizados estudos de benchmarking e pesquisas com formadores de opinião e funcionários. Com base nas informações e percepções colhidas e no diagnóstico obtido, foi desenvolvido um plano de comunicação com o objetivo de fortalecer a imagem do Instituto Itaú Cultural e torná-lo conhecido perante os seus públicos de interesse através de ações que estivessem em sinergia com sua missão e identidade organizacional.


Palavras-chave:  Comunicação, Cultura, Gestão de imagem, Relações Públicas