XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PE08.714-1


CATEGORIA: Blog (avulso)

BLOG O BARATO DE SÃO PAULO

Gisele Harumi Shiraga Wanderley (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo); Janne Alves de Souza (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo); Juliana Arantes (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo); Rodrigo Alexandre Vencerlau (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)

Resumo

O blog "O barato de São Paulo" foi criado para reunir, disponibilizar e difundir informações acerca de produtos e serviços gastronômicos, culturais, educativos, de entretenimento, moda, saúde e bem-estar que se caracterizam pela gratuidade e/ ou pelo preço acessível ou promocional. Após um ano de atividade, o blog nos possibilita refletir sobre o comportamento do consumidor que, com a disponibilidade de ferramentas informativas na era digital, busca compreender melhor sobre produtos e serviços antes de realizar o ato do consumo. A este comportamento do consumidor é o que denominamos neste trabalho de "Comportamento do consumo consciente", ou seja, o comportamento consciente do ser humano sobre sua necessidade do ato de consumo.


Palavras-chave:  Blog, Publicidade, Consumo Consciente, Mídia Digital