XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PP06.729-2


CATEGORIA: Spot (avulso)

EQUIFAX. PODE CONFIAR. DE VERDADE.

Danilo Leite da Silva (UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO)

Resumo

Nesta peça é apresentada de forma inusitada e bem-humorada o conceito criativo “Pode confiar. De verdade.” desenvolvido para a multinacional financeira Equifax. O spot contém um divertido diálogo entre um empresário desesperado e uma vidente – de caráter bem suspeito. A ação ocorre quando o empresário pede para que a vidente verifique se um contrato será ou não um bom negócio para ele. Ela, por sua vez, se atrapalha na hora de tentar adivinhar o futuro. É aí que entra o locutor, nos informando sobre os produtos e serviços da Equifax que são capazes de fornecer com confiabilidade e segurança valiosas informações comerciais.


Palavras-chave:  Confiança, Equifax, Esotérico, Futuro, Negócios