XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PP01.765-1


CATEGORIA: Agência Jr. de Publicidade e Propaganda (conjunto/série)

AGÊNCIA JR. DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA - AGICOM - NÚCLEO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA.

Gregório Palmieri Silva (UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO)

Resumo

O ritmo das transferências de informação e recursos faz o mundo parecer pequeno e cheio de novas possibilidades. E esse fenômeno tem favorecido o Brasil, que apesar de não ser um país desenvolvido, é identificado como um emergente em franco desenvolvimento econômico. Essa abertura de mercados e todo esse ambiente econômico favorável possibilita uma maior entrada da população local no mercado consumidor, ampliando a oferta de produtos e serviços e, consequentemente, o volume de negócios publicitários. A fatia de mercado dos grandes anunciantes e grandes agências parece pequena quando se considera as pequenas e médias empresas com forte representação numérica. É um target potencial para a AGICOM e um insight para a definição do posicionamento da agência.


Palavras-chave:  Agência Jr, AGICOM, Publicidade e Propaganda, Portifolio