XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PP07.858-1


CATEGORIA: Filme publicitário (avulso)

COM ÁGUA NÃO SE BRINCA

Alex Vinicios Olivato (Faculdades Integradas Claretianas); João Carlos Picolin (Faculdades Integradas Claretianas)

Resumo

A questão do uso consciente da água tem sido, cada vez mais, tema constante nos mais diversos setores da sociedade. A TV Claret, emissora educativa sediada em Rio Claro, interior de São Paulo, solicitou a produção de uma propaganda com a intenção de sensibilizar seus telespectadores para esta questão. Tal atividade foi realizada a partir das disciplinas de Redação Publicitária e de Produção Publicitária em Rádio e TV do curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Claretianas. O conceito aborda o sentido culturalmente entendido da expressão “com arma não se brinca” associado à necessidade do uso consciente da água.


Palavras-chave:  uso da água, TV Claret, seja consciente, publicidade TV