XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:RP04.968-1


CATEGORIA: Projeto de assessoria de comunicação empresarial (avulso)

AGRINDUS S/A - PROJETO EXPERIMENTAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS

Talita Costa Garcia (Puc Campinas); Maria Carolina Marques Fernandes (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)

Resumo

Este trabalho foi desenvolvido para a Agrindus S/A. Empresa Agrícola e Pastoril, localizada em Descalvado, São Paulo, e possui foco na marca Letti, por esta ter sido apontada como a que mais necessita de investimentos em comunicação estratégica no momento. Com base na análise dos dados obtidos por meio de pesquisas, foram elaborados três programas de comunicação com propostas diferenciadas. A partir da implantação desses programas, acredita-se na fixação e padronização da marca além da consolidação dos canais de comunicação com a imprensa. O vínculo já existente entre a empresa e seus colaboradores será fortalecido ainda mais, influenciando positivamente no clima organizacional. Espera-se também que a Letti se destaque em relação aos seus concorrentes e amplie sua abrangência de mercado.


Palavras-chave:  Comunicação, leite, marca, Relações Públicas