XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PE15.971-1


CATEGORIA: Plano de comunicação integrada (avulso)

FESTIVAL ABP: A PONTE ENTRE MERCADO, AGÊNCIA E UNIVERSITÁRIOS.

Giselle Ripardo Regis dos Santos (Universidade Federal Fluminense); Luíse dos Santos Bello (Universidade Federal Fluminense)

Resumo

O planejamento, desenvolvido para a Associação Brasileira de Publicidade (ABP) e defendido neste documento, foi além da fronteira acadêmica, pois todas ideias e ações serão implementadas no fim do semestre, quando o festival de publicidade, organizado pela instituição, ocorrer. Além desse diferencial, para a realização desse trabalho, foram levados em consideração todas as áreas desde a comunicação, passando pelo marketing, até chegar aos departamentos internos da entidade. Com essa integração, alcançamos no resultado final um planejamento de comunicação integrada em que o mesmo conceito foi defendido por todas as frentes que influenciam no processo de tomada de decisão e de geração de valor à ABP.


Palavras-chave:  Planejamento estratégico, Comunicação integrada, Publicidade