XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:RP04.999-1


CATEGORIA: Projeto de assessoria de comunicação empresarial (avulso)

PROJETO EXPERIMENTAL ZUNE JEANS

Flávio Ronaldo da Silva (Universidade Metodista de São Paulo); Pricila Monte Graziano Chiorino (Universidade Metodista de São Paulo); Juliana Cristina de Oliveira (Universidade Metodista de São Paulo); Isabel Giulia da Silva Oliveira (Universidade Metodista de São Paulo)

Resumo

Este trabalho teve como objetivo desenvolver um plano de Relações Públicas para a empresa Zune Jeans, com base no mapeamento dos relacionamentos da organização com seus públicos estratégicos. Para isso, foi desenvolvido um plano de Relações Públicas, composto por três grandes ações para divulgar e legitimar o valor inovação identificado na organização. A partir destas ações pretende-se fortalecer a reputação da Zune Jeans perante seus públicos, a fim de angariar a boa vontade e garantir a qualidade nos vínculos estabelecidos pela organização. O projeto também buscou aplicar os conceitos e práticas de Relações Públicas em uma organização sem nenhuma diretriz de comunicação estabelecida. Desta maneira, pode-se validar a importância das Relações Públicas no gerenciamento do relacionamento das empresas com seus públicos.


Palavras-chave:  inovação, relações públicas, Zune Jeans